No dia 13/06/2009 aconteceu a primeira oficina da TP3 referente às unidades 9 e 10.
Nosso segundo encontro e a realização da oficina 5.Começamos com uma mensagem de boas vindas e incentivo para a realização da unidade em estudo.Depois foram apresentados todos os relatórios do avançando na prática,expondo as dificuldades,soluções,pontos positivos e avaliação da atividade escolhida e aplicada em sala de aula;seguindo com o relato das experiências sobre o que vivenciaram.Analisamos as propostas da oficina 5,onde apresentavam dois textos para a criação de atividades de interpretação e produção de textos,visando a análise,caracterização e classificação dos gêneros textuais que esses exemplos realizam.Fizemos duplas para a elaboração das atividades e todos participaram com grande entusiasmo e criatividade,usando de todos os recursos que lhes foram possíveis.Foi um momento de concentração e envolvimento de todos,pois os grupos estavam bem integrados para fazer o melhor.Para ajudá-los na elaboração das atividades apresentamos em slides os pontos importantes que deviam ser observados em cada texto.
São eles:
Pontos Importantes - Texto 1
.Sobressaem-se palavras que indicam ação;
.Características da norração:situação inicial,fatos,clímax e desfecho;
.Retextualização;
.Objetivos da retextualização feita pelo autor/a intenção;
.Quais os efeitos da retextualização.
Pontos Importantes - Texto 2
.Uso de aparelho de som(trabalhar a melodia de circulação);
.A linguagem musical e poesia:semelhanças e diferenças;
.Contexto histórico da composição da música(III festival da música popular brasileira - TV Record(1967) -contracultura na música;
.Retextualização.
Diante do que foi apresentado,passaram então a confeccionar as atividades propostas.Foi tudo muito bem elaborado e apresentado em plenária.
Após essa apresentação, fizemos avaliação dos pontos positivos e negativos dos trabalhos apresentados para melhor aprimoramento na elaboração das próximas oficinas.
Postado pela formadora Rigléia Vilas Boas
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário