quarta-feira, 28 de outubro de 2009

OFICINA LIVRE II - 17/10/09

Neste encontro, demos continuidade à etapa final do projeto. Discutimos cada tópico, revisando minuciosamente a elaboração do mesmo. Foi unânime a escolha do assunto sobre gêneros textuais, pois com o estudo da TP3 que deu início ao curso GESTAR II e os relatos dos avançandos desta teoria e prática aplicados em sala, percebemos a necessidade e também o entusiasmo com que nossos alunos participaram das atividades realizadas.
Diante de toda situação apresentada, montamos o projeto e cada cursista escolheu suas atividades de acordo a série a ser trabalhada. Foram diversos gêneros escolhidos para atividade como: histórias em quadrinhos, música, notícias, artigo de opinião, fábula, poesia e conto.
Também repassamos para as cursistas todas as sugestões que deverão constar na apresentação geral do trabalho que será apresentado na terceira etapa do curso na cidade de Belo Horizonte nos dias 23 e 24 de novembro. Ressaltamos a importância na elaboração das reflexões encima do que foi ensinado, relatando sobre as dificuldades dos alunos na produção escrita em língua padrão, as dificuldades de leitura e as possíveis soluções encontradas e aplicadas para resolver tais situações.