terça-feira, 26 de maio de 2009

MEMORIAL DO LEITOR

Iniciei a trajetória como leitora com o livro "O meu pé de laranja lima", onde relatava a história de um menino que conversava com um pé de laranja. Todo enredo se parecia um pouco com minha história de vida, onde passei grande parte da infância em uma fazenda, e na maioria das vezes ficava debaixo de um pé de laranja, só que, conversando com minhas bonecas.
Identifiquei-me tanto com esse livro, que tomei gosto pela leitura, e sempre procuro livros que me remetam a algo já vivido ou que possa transportar-me a um lugar cheio de fantasias e que mesmo assim, leve-me à realidade.
Hoje, mesmo com o corre-corre, ainda procuro tempo para viajar nas histórias de novos livros, revistas e outras leituras, e assim compartilho com outros leitores.

Capacitação em Montes Claros

No curso de capacitação de professores promovido pelo MEC e realizado pela CFORM, nos dias 23 a 27 de março de 2009 em Montes Claros, vivenciamos um tempo agradável com troca de experiência entre os cursistas e a mestra Tamar, que com seu jeito doce e competência nos proporcionou felizes e proveitosos momentos de aprendizagem.
Durante o curso foi-nos passado todo o material referente ao GESTAR II e a gestora mostrou-nos como trabalhar com o aluno a importância de ser leitor crítico, preparando-o para enfrentar os desafios do mundo competitivo e globalizado em que estamos inseridos.