terça-feira, 22 de dezembro de 2009

OFICINA LIVRE III - DATA: 07/11/09

Depois de pronta a estrutura dos projetos para iniciarmos sua aplicação, colocamos alguns aspectos em discussão para possíveis ajustes, onde cada cursista apresentou suas atividades diversificadas e diferenciadas.
A unanimidade da escolha do título foi devido ao estudo de uma das TPs, que tem como assunto a classificação dos gêneros e tipos textuais que encontramos no universo de leitura existente. Feita a apreciação do projeto, usamos como critério para a escolha das atividades o incentivo maior: o aluno, que através das suas realidades e preferências, escolhemos textos, exercícios e atividades para trabalhar com o objetivo de atingir um grau de satisfação e aprendizagem no processo de letramento.
Com toda programação a ser cumprida, chegamos à conclusão que se trabalharmos dentro do que foi proposto, o nosso sucesso será positivo, pois com os resultados apresentados nos relatos referentes aos “avançando na prática”, nossos alunos demonstraram grande interesse e entusiasmo para a realização de cada atividade trabalhada.
Notamos que a cada aula o progresso vai se processando naturalmente, porque com os depoimentos orais sobre como as aulas de Língua Portuguesa vem sendo interessantes, é notável a alegria que sentem de estarem participando de um projeto que ajudará no sucesso em seu processo de aprendizagem de leitura e escrita.

Nenhum comentário:

Postar um comentário